Artigos

ROSEMBERG . Políticas de educação infantil e avaliação. Cadernos de Pesquisa, v. 43, p. 44-75, 2013.

ROSEMBERG . Ação afirmativa na pós-graduação:O Programa Internacional de BOlsas de Pós-graduação da Fundação Ford na Fundação Carlos Chagas. Coleção Textos FCC (Impresso), v. 36, p. 3-100, 2013.

Fúlvia . Tendances et tensions de l'éducation de la petite enfance brésilienne. Revue Internationale d'Éducation Sèvres, v. 53, p. 119-129, 2010.

Fúlvia ; MARIANO, Carmem Lúcia Sussel . A Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança:Debates e tensões. Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Impresso), v. 40, p. 689-692, 2010.

ROSEMBERG ; MOURA, Neide Cardoso de ; SILVA, Paulo Vinícius Baptista da . Combate ao sexismo em livros didáticos:construção da agenda e sua crítica. Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Impresso), v. 39, p. 489-519, 2009.

ROSEMBERG . La constitución brasileña:otro hito para la infancia. Infanciaeneur-ro-pa (Barcelona), v. 9, p. 10-12, 2009.

ROSEMBERG ; ANDRADE, Leandro Feitosa . Ação afirmativa no ensino superior brasileiro: a tensão entre raça/etnia e gênero. Cadernos Pagu (UNICAMP), v. 31, p. 419-438, 2008.

ROCHA, Edmar José da ; ROSEMBERG . Autodeclaração de cor e/ou raça entre escolares paulistanos(as). Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas), v. 37, p. 759-780, 2007.

ROCHA, Edmar José da ; ROSEMBERG . Discussing Racial Classification in Brazil. International Journal of the Humanities, v. 5, p. 1-7, 2007.

ROSEMBERG . Estatísticas educacionais e cor/raça na educação infantil e ensino fundamental:um balanço. Estudos em Avaliação Educacional, São Paulo, v. 17, n.33, p. 15-42, 2006.

ROSEMBERG . Acción afirmativa para negros en la educación superior. Revista Alteridades, Mexico DF, v. 14, n.28, p. 1-15, 2004.

ROSEMBERG . O branco do IBGE continua branco em programas de ação afirmativa?. Estudos Avançados, São Paulo, v. 50, p. 61-66, 2004.

ROSEMBERG . Early child care and educational policies for the developing world. Prospects (Paris), Genebra, v. 132, p. 481-491, 2004.

ROSEMBERG . Early child care and educational policies for developing world ( on line). Prospects, Genebra, v. 132, p. 481-491, 2004.

ROSEMBERG . Multilateral organizations and early child care policies for developing countries. Gender & Society, EUA, v. 17, n.2, p. 250-266, 2003.


ROSEMBERG ; BAZILLI, C. ; SILVA, Paulo B . Racismo em livros didáticos brasileiros e seu combate. Educação em Revista (UFMG), São Paulo, v. 29, n.1, p. 109-124, 2003.

ROSEMBERG . Sisifo e a educação infantil brasileira. Revista Proposições, Campinas, v. 14, n.1, p. 177-196, 2003.

ROSEMBERG . Participação das crianças brasileiras na força de trabalho e educação. Educação Realidade, 2002.

ROSEMBERG . Organizações multilaterais, estado e políticas de educação infantil. Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas), São Paulo, n.115, p. 25-64, 2002.

ROSEMBERG . Políticas educacionais e gênero: um balanço dos anos 1990. Cadernos Pagu (UNICAMP), n.16, p. 151-198, 2002.

ROSEMBERG . A avaliação de programas, indicadores e projetos em educação infantil. Revista Brasileira de Educação, n.16, p. 19-26, 2001.

ROSEMBERG . Caminhos cruzados, educação e gênero na produção acadêmica. Educação e Pesquisa, v. 27, n.1, p. 47-68, 2001.

ROSEMBERG . Educação formal, mulher e gênero no Brasil contemporâneo. Revista Estudos Feministas, 2001.

ROSEMBERG ; FREITAS, R. R. . Will greater participation of Brazilian children in education reduce their participation in the labor force?. International Journal Of Education Policy Research And Practice, p. 249-266, 2001.

ROSEMBERG . Educação das mulheres. Revista E Sesc, São Paulo, 2000.

ROSEMBERG ; ANDRADE, Leandro Feitosa . Ruthless rhetoric:child and youth prostitution in Brazil. Childhood (Copenhagen), Londres, v. 06, n.01, p. 123-123, 1999.

ROSEMBERG . Expansão da educação infantil e processos de exclusão. Cadernos de Pesquisa da Fundação Carlos Chagas, São Paulo, n.107, p. 07-40, 1999.

ROSEMBERG . O estado dos dados para avaliar políticas de educação infantil. Estudos em Avaliação Educacional, São Paulo, n.20, p. 05-58, 1999.

ROSEMBERG . L'éducation enfantine au Brésil. Education Enfantine, França, v. 8, p. 4-6, 1998.

ROSEMBERG ; PIZA, E. . Cor nos censos brasileiros. Revista USP, São Paulo, p. 122-127, 1998.

ROSEMBERG . Educação infantil, educar e cuidar e a atuação profissional. Infância na Ciranda da Educação, São Paulo, v. 3, p. 21-26, 1997.

ROSEMBERG ; CAMPOS, Maria Malta . Regulamentação da qualificação profissional do educador infantil: a experiência de Belo Horizonte. Textos FCC, São Paulo, v. 14, p. 155-155, 1997.

ROSEMBERG . Teorias de gênero e subordinação de idade: um ensaio. Pro-Posições, Campinas, v. 7, n.3, p. 17-23, 1997.

ROSEMBERG ; PINTO, R. P. . Criança pequena e raça na PNAD 87. Textos Fcc, São Paulo, v. 13, p. 01-90, 1997.

ROSEMBERG . Educação infantil, classe, raça e gênero. Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas), São Paulo, v. 96, p. 3-86, 1996.

ROSEMBERG . Estimativa sobre crianças e adolescentes em situação de rua: procedimentos de uma pesquisa. Psicologia. Reflexão e Crítica, Porto Alegre, v. 9, n.1, p. 21-58, 1996.

ROSEMBERG ; PIZA, E. . Analfabetismo, gênero e raça no Brasil. Revista USP, São Paulo, n.28, p. 110-121, 1995.

ROSEMBERG ; PINTO, R. P. . Saneamento básico e raça. Revista Brasileira de Crescimento e Desenvolvimento Humano, São Paulo, v. 5, p. 23-38, 1995.

ROSEMBERG ; PIZA, E. . As meninas na literatura infanto-juvenil. Psicologia: Teoria e Pesquisa, v. 11, n.3, p. 213-221, 1995.

ROSEMBERG . Estimativa de crianças e adolescentes em situação de rua na cidade de São Paulo. Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas), São Paulo, v. 91, p. 30-45, 1994.

ROSEMBERG . Crianças pobres e famílias em risco: as armadilhas de um discurso. Revista Brasileira de Crescimento e Desenvolvimento Humano, v. 1, p. 28-33, 1994.

ROSEMBERG . Educação e gênero no Brasil. Projeto História, v. 11, p. 7-18, 1994.

ROSEMBERG . Subordinação de gênero e alfabetização. Alfabetização Presente Passado Futuro Fde, São Paulo, n.19, p. 125-148, 1993.

ROSEMBERG . O discurso sobre criança de rua na década de 80.. Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas), v. 87, p. 71-81, 1993.

ROSEMBERG ; AMADO, T. . Mulheres na escola. Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas), São Paulo, n.80, p. 62-74, 1992.

ROSEMBERG . A educação pré-escolar brasileira durante os governos militares. Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas), São Paulo, n.82, p. 21, 1992.

ROSEMBERG . Raça e educação inicial. Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas), São Paulo, n.77, p. 25-34, 1991.

ROSEMBERG . Indicadores sócio-demográficos de crianças de 0 a 6 anos no Brasil. Revista Brasileira de Crescimento e Desenvolvimento Humano, São Paulo, n.1, p. 99-112, 1991.

ROSEMBERG . Segregação espacial na escola paulista. Revista de Estudos Afro Asiáticos, Rio de Janeiro, n.19, p. 97-108, 1990.

ROSEMBERG . Educação: da heterogeneidade para a igualdade. Revista de Administração Municipal, Rio de Janeiro, v. 38, n.200, p. 58-68, 1990.

ROSEMBERG . Drogas: prevenção no cotidiano escolar. Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas), São Paulo, n.74, p. 40-46, 1990.

ROSEMBERG ; CAMPOS, Maria Malta . La educación de los niños de 0 a 6 años en Brasil: situación actual y perspectivas a partir de la nueva Constitución. Punto 21, Montevidéu, n.51/52, p. 41-62, 1989.

ROSEMBERG . A educação da criança pequena, a produção de conhecimento e a universidade. Cadernos Anped, São Paulo, n.1, p. 57-64, 1989.

ROSEMBERG . 2o. Grau no Brasil: cobertura, clientela e recursos. Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas), São Paulo, n.68, p. 39-54, 1989.

ROSEMBERG . Políticas públicas em educação e a produção de conhecimentos. Cadernos Fae Ufmg, Belo Horizonte, n.4, p. 54-58, 1989.

ROSEMBERG . 0 a 6 anos: desencontros de estatísticas e atendimento. Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas), São Paulo, n.68, p. 39-54, 1989.

ROSEMBERG . Ano 2.000: educação da pequena infância. São Paulo em Perspectiva, São Paulo, v. 3, n.3, p. 32-35, 1989.

ROSEMBERG . Relações raciais e rendimento escolar. Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas), Sao Paulo, n.63, p. 0-0, 1987.

ROSEMBERG . Creches domiciliares: argumentos ou falácias? . Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas), São Paulo, n.56, p. 73-81, 1986.

ROSEMBERG . A educação formal da mulher. São Paulo Em Perspectiva Fundação Seade, São Paulo, v. 2, n.1, p. 0-0, 1986.

ROSEMBERG . Educação sexual na escola. Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas), São Paulo, n.53, p. 11-19, 1985.

ROSEMBERG ; NEGRÃO, E. V. . Recent catalogues, bibliographies and studies. Phaedrus A Journal Of Children's Literature Research, Madison, v. 3, n.2, p. 25-27, 1984.

ROSEMBERG ; CAMPOS, Maria Malta ; PINTO, R. P. ; GROSBAUM, M. W. . Profissionais de Creche. Cadernos do CEDES (UNICAMP), São Paulo, n.9, p. 36-66, 1984.

ROSEMBERG . O movimento de mulheres e abertura política no Brasil: o caso das creches. Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas), São Paulo, n.51, p. 73-79, 1984.

ROSEMBERG ; LIMA, E. S. ; CAMPOS, Maria Malta ; GROSBAUM, M. W. ; PINTO, R. P. . Pajens. Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas), São Paulo, n.49, p. 71-86, 1984.

ROSEMBERG . Afinal, por que somos tantas psicólogas?. Psicologia Ciência e Profissão, Brasília, v. 4, n.1, 1984.

ROSEMBERG . Bibliografia sobre literatura infanto-juvenil brasileira. Boletim Informativo da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, Rio de Janeiro, v. 15, n.62/63, 1983.

ROSEMBERG . Children's and youth literature research in Brazil 1976-1981: a bibliographical report. Phaedrus A Journal Of Children's Literature Research, Madison, 1982.

ROSEMBERG . Psicologia: profissão feminina. Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas), São Paulo, n.47, p. 32-37, 1982.

ROSEMBERG . Etnisch - rassische diskriminisrung in der brasilianischen kinderund judendliteratur. Arbeitskreis Fur Judendliteratur, Munique, n.Outubro, p. 52-63, 1980.

ROSEMBERG . Discriminações étnico-raciais na literatura infanto-juvenil brasileira. Tempo Brasileiro, São Paulo, n.63, 1980.

ROSEMBERG . Da intimidade aos quiprocós.. Cadernos CERU (FFLCH/USP), São Paulo, n.16, p. 69-80, 1980.

ROSEMBERG . A representação da época contemporânea na literatura para a juventude. Boletim Informativo da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, Rio de Janeiro, v. 12, n.50/53, p. 10-14, 1980.

ROSEMBERG . A pesquisa e a democratização do conhecimento. Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas), São Paulo, n.34, p. 90-92, 1980.

ROSEMBERG . Creches: participação ou auto-assistencialismo comunitário?. Revista da Ande, São Paulo, n.2, 1980.

ROSEMBERG . Discriminações étnico-raciais na literatura infanto-juvenil brasileira. Revista Brasileira de Biblioteconomia Doc, São Paulo, v. 12, n.3/4, p. 155-166, 1979.

ROSEMBERG . Eu consumo, tu me consomes. Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas), São Paulo, n.31, p. 41-48, 1979.

ROSEMBERG . Educacao para quem ?. Ciência e Cultura (SBPC), v. 28, n.12, p. 66-71, 1978.

ROSEMBERG . O adulto, a criança e a literatura. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, Brasília, v. 62, n.141, p. 7-15, 1977.

ROSEMBERG ; NEGRÃO, E. V. . Análise de conteúdo em livros para crianças e jovens. Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas), São Paulo, n.junho, 1976.

ROSEMBERG . L'analisi del contenudo dei libri per ragazzi. Le Minuzzolo, Gênova, n.3, p. 3-11, 1976.

ROSEMBERG . Um psicólogo na literatura infantil. Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas), São Paulo, n.17, p. 5-7, 1976.

ROSEMBERG . Análise de conteúdo em literatura infanto-juvenil: reflexões sobre a escolha da amostra. Boletim Informativo da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, Rio de Janeiro, n.35, p. 16-20, 1976.

ROSEMBERG ; MELO, G. N. . Levantamento preliminar sobre a situação da mulher brasileira. Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas), São Paulo, n.16, 1976.

ROSEMBERG . Um psicólogo na literatura infantil. Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas), São Paulo, n.17, p. 5-7, 1976.

ROSEMBERG . Análise de conteúdo em literatura infanto-juvenil: reflexões sobre a escolha da amostra. Boletim Informativo da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, Rio de Janeiro, n.35, p. 16-20, 1976.

ROSEMBERG ; MELO, G. N. . Levantamento preliminar sobre a situação da mulher brasileira. Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas), São Paulo, n.16, 1976.

ROSEMBERG . A escola e as diferenças sexuais. Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas), São Paulo, n.15, p. 76-86, 1975.

ROSEMBERG . A mulher na literatura infanto-juvenil. Boletim Informativo da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, Rio de Janeiro, n.32, p. 5-9, 1975.

ROSEMBERG . A mulher na literatura infanto-juvenil. Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas), São Paulo, n.15, p. 138-140, 1975.

ROSEMBERG ; ALPHANDERY, H. G. ; CHAPUIS, E. . Le théatrê pour enfants. Enfance Numéro Special, Paris, p. 3-126, 1974.

ROSEMBERG . L'analyses du contenu en littérature enfantine. Bulletin D'analyse Des Livres Pour Enfants, Paris, n.35, p. 17-24, 1974.

ROSEMBERG . Le théâtre pour enfants en France. Théâtre Enfance Et Jeunesse, 1974, n.3, p. 5-34, 1974.

ROSEMBERG . L'analyses du contenu en littérature enfantine. Bulletin D'analyse Des Livres Pour Enfants, Paris, n.35, p. 17-24, 1974.

ROSEMBERG . Les thémes et le personagens du théâtre pour enfants en France aux années 60-70. Atac Informations, Paris, n.54, p. 25-29, 1973.